Banrisul e situação durante a pandemia Covid-19:
serviços, ações e futuro

Durante essa pandemia do Covid-19, muitas empresas foram severamente afetadas, e o setor bancário também entra na lista.
Como?

Bom, os bancos oferecem seus serviços, como empréstimos e financiamentos principalmente, dessa forma possibilitando pequenas, médias e grandes empresas trabalharem e expandirem sua atuação.
Obviamente esses serviços possuem uma taxa, e é aí que o problema se encontra.

Com a “paralisação”/”semi-paralisação” do comércio e indústria, as empresas não estão funcionando a todo vapor e consequentemente, suas contas, pagamentos e empréstimos acabam ficando atrasados. 
Deu para entender a “roda dos ratos”? 
(fonte: site Fundamentus)
(fonte da imagem: site Fundamentus)

Devido a essa situação, um dos bancos a entrar em modo defensivo foi o Banrisul - Banco do Estado do Rio Grande do Sul, aumentando o prazo para pagamento de empréstimos e renegociação de dívidas, e também começou a possibilitar o financiamento da folha de pagamento de pequenas e médias empresas, com o objetivo de reduzir demissões em massa. Segundo informações, mais de 90 mil pedidos para prorrogar as dívidas já foram feitos (fonte: site Gaúcha ZH).

E uma das coisas que chamam atenção ainda nesse aspecto em relação ao Banrisul, é a “discussão” da privatização ou não do banco(fonte: site Gaúcha ZH), que já está em andamento há algum tempo. Devido ao tamanho do Banrisul e ao número de clientes que possui, acaba sendo um assunto delicado.

Nesse período de pandemia do Covid-19, seu horário de funcionamento ao público geral foi drasticamente reduzido, apenas atendendo perante agendamento prévio.

Agora, pensando em questões financeiros e de investimentos, as ações do Banrisul (BRSR6) se desvalorizaram muito, devido a toda essa situação mencionada acima. O mercado de ações costuma precificar, valorizando ou desvalorizando, antecipadamente em relação às situações que estão e irão ocorrer, e o impacto foi forte.

Só em 2020, as suas ações caíram cerca de 40%, como podemos ver na imagem abaixo (fonte: site Fundamentus).

(fonte: site Fundamentus)

Levando em conta a atuação do Banrisul e seu histórico financeiro, o período atual em que se encontra é de muita volatilidade, assim como em vários setores, principalmente do varejo.

Não irei entrar em questões de indicadores e análise da empresa em si, mas sem dúvida, para quem é investidor, pode ser um momento bom para se investir e diversificar sua carteira.

Seja no Banrisul ou outros bancos, em questões estatísticas, o setor bancário é um dos que mais cresce no Brasil. Dependendo do que acontecer nas próximas semanas ou meses, pode se mostrar uma oportunidade, levando em conta as informações apresentadas no texto acima, especialmente quanto à privatização do Banrisul.

NEWSLETTER TULPEN
Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades.
Lembre-se de confirmar abrindo o link!

Esses dados serão utilizados para entrarmos em contato com você e disponibilizarmos mais conteúdos e ofertas. Caso você não queira mais receber os nosso emails, cada email que você receber, incluirá ao final, um link que poderá ser usado para remover o seu email da nossa lista de distribuição.

Para mais informações, acesse: https://klickpages.com.br/politica-de-privacidade/

Feito com